A recompensa é de R$ 5 mil.
O Portal dos Procurados divulgou, nesta quinta-feira, um cartaz pedindo informações que levem aos assassinos dos policiais militares Roberto Soares Santana Júnior, Gabriel Brasil Soares e Renato César Jorge Cardoso, mortos esta semana. A recompensa é de R$ 5 mil.
O sargento Cardoso, de 48 anos, foi baleado nesta manhã após reagir a um assalto, no Maracanã, na Zona Norte do Rio. Ele dirigia moto pela Rua São Francisco Xavier quando, na altura da esquina com a Rua Radialista Waldir Amaral – próximo à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) – foi abordado por pelo menos quatro homens armados, também motorizados. Houve troca de tiros e o sargento, até então lotado na Diretoria Geral de Pessoal (DGP), morreu no local.
Ainda nesta quinta-feira, o soldado Brasil, de 25 anos, morreu após ser baleado por um grupo de traficantes, em Magé, na Baixada Fluminense, quando ia para o trabalho. No momento do crime, ele passava pela Estrada da Mineira, quando foi abordado por criminosos em um carro preto, escoltados por comparsas em duas motos. A arma do policial foi levada pelos bandidos. A vítima chegou a ser socorrida por policiais do 34° BPM (Magé), mas morreu em pouco tempo. Brasil estava lotado no 5° BPM (Praça da Harmonia).
Já o caso do sargento Roberto, de 42 anos, foi registrado nesta quarta-feira. O policial, até então lotado no 6º BPM (Tijuca), foi assassinado na porta de sua residência (Avenida Maria Augusta da Silva), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele estava afastado do serviço em Licença para Tratamento de Saúde (LTS). O crime ocorreu na Avenida Maria Augusta da Silva, no Centro, nesta quarta-feira, dia 15.
Quem tiver informações a respeito dos envolvidos pode passar uma mensagem para o Whatsapp ou Telegram dos Procurados (21) 96802-1650 ou ligar para o Disque-Denúncia (21 2253-1177). O Portal garante anonimato.Fonte: Jornal Extra