Moradores da Praia de Mauá e Maurimarcia em Piabetá tem ruas com valas negras na porta das casas.
Mau cheiro, insetos e fezes na porta das residências, têm sido motivo de reclamação dos moradores dos distritos da Praia de Mauá e do bairro Maurimarcia em Piabetá. A prefeitura não atende as inúmeras reclamações da população que convive com o esgoto a céu aberto, na hora de cobrar os impostos, são precisos, mas não devolvem a arrecadação com benfeitorias aos munícipes.
Em Magé, não há um plano municipal de saneamento, apesar de o Plano Diretor prever sua criação. Magé não possui rede de esgoto independente, e praticamente todo o esgotamento sanitário é feito através de fossas é lançado na rede de águas pluviais, que deságuam diretamente e sem tratamento nos canais e rios da região.
Fotos enviadas por moradores da Praia de Mauá, comprovam a triste realidade em que é obrigado a conviver os contribuintes da cidade, sem que sejam sequer ouvidos pelo poder público municipal.
Segundo uma das moradoras da rua Nossa Senhora das Graças em Mauá, “desde dezembro estamos tentando uma obra na minha rua. As manilhas cederam e o esgoto está por toda rua a céu aberto. O fato é que a secretaria já foi informada e não faz nada. A rua virou um valão literalmente.” Declarou a moradora.
Geralmente a rua está com o esgoto conforme fotos. Não aguentamos mais. Ninguém nos ajuda.
No Bairro de Maurimarcia em Piabetá, o descaso não é diferente, a moradora e vereadora do município, Eliane Sepúvida, percorreu a rua Belvedere, com os moradores Sr. Pedro, Reginaldo e Sr. Luiz, e a permanência no local, quase impossível devido ao mau-cheiro que exalava do solo, por conta de fezes que corriam ao longo da rua, a própria vereadora, cansada pedir por via oficial através da Câmara Municipal, providências para solucionar o problema, recorre a Imprensa para denunciar o descaso do poder executivo.
A RedeTvWebMais.com, continua relatando a ‘sofrência’ a qual se submete a população mageense, que acaba por encontrar na Imprensa local, a única saída para denunciar o absurdo do abandono, a qual a atual gestão municipal, submete os moradores e contribuintes da cidade.
Sua rua está nessas condições? Mande um Zap pra gente, vamos mostrar a cara da nossa linda Magé.
Antonio Alexandre/Magé Online.com
No loteamento Bela Floresta não é diferente. Na Rua 1 não temos saneamento e com essas chuvas estamos convivendo com água de esgoto e ratos na rua q entram em nossas casas trazendo doenças.