Moradores reclamam que todo ano passam pelo mesmo problema e sempre sem solução.
A população de Guapimirim, principalmente os residentes no centro da cidade e bairros vizinhos. Quinta Mariana, Quinta Rosângela, Parque Freixal, Jequitibá, Segredo e tantos outros, estão sem água a pelo menos quatro dias.
A Empresa Fonte da Serra de Guapimirim, responsável pela distribuição de água, quando é possível contato através das linhas de atendimento, alega defeito nas redes de abastecimento. Moradores que pagam suas contas em dia precisam no mínimo de uma satisfação para saber como se comportar diante da falta do bem tão precioso. Apesar de não contarem com um serviço eficiente no atendimento através dos telefones, 2632-5225 ou 2632-4860, que além de demorado e insuficiente de informações, quando atendido, caí repentinamente a ligação, o que irrita mais ainda o consumidor, que nesse momento sofre com outro problema, o descaso da empresa.
Sem qualquer solução ou satisfação da Fornecedora, em contraste com a lei que resguarda o Direito do Consumidor, o único caminho é apelar para as autoridades do município para se mobilizarem em cobrar da Empresa um posicionamento eficaz na distribuição para evitar que o problema se repita. Na rede de educação municipal, muitas escolas paralisaram as aulas por não ter uma só gota de água nas torneiras, impedindo que os alunos permaneçam nas dependências do colégio.
Nossa veículo, Guapi Online.com, em contato com o secretário de Governo do Município de Guapimirim, Sr. Jorge Vida, que declarou que irá tomar as devidas providências e cobrar da empresa um posicionamento quanto ao desbastecimento e pedir celeridade, caso haja qualquer problema de ordem técnica que esteja causando transtornos a população.
Vale ressaltar que o verão, estação mais quente do ano, que em breve estará assolando o município, promete ser a mais quente dos últimos anos, sem abastecimento regular de água potável, poderá ser o retrato do caos no município.
Nas redes sociais o descaso da empresa foi ampliado, há quatro dias sem uma gota nas torneiras, não faltam broncas, revolta e até xingamentos dos mais exaltados.
Em Guapimirim, diferente de muitos municípios do grande Rio, é abundante em rios e cachoeiras, água temos para dar e vender, tratá-la e distribuir é que parece ser a maior dificuldade, ou não? Com a palavra os gestores da Empresa Fonte da Serra!
Amanhã as 09:00 da manhã, manifestação ocorrerá na porta da empresa e após iremos até a Câmara Municipal cobrar providências.
Rafael, vai reclamar na empresa e depois com os políticos? É tudo farinha do mesmo saco, nada que um punhado de moedas não resolva… Quaisquer trinta dinheiros amolecem nossos políticos…