Outros dois PMs foram assassinados no Rio nos últimos três dias.
Um soldado da Polícia Militar foi baleado e morreu no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, nesta segunda-feira. Samuel Oliveira da Silva, da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na Zona Sul do Rio, é o 38º agente morto somente este ano no Estado do Rio.
De acordo com informações de colegas de farda, Samuel foi baleado quando passava de moto pela Linha Vermelha, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no sábado. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Adão Pereira Nunes.
O corpo do PM seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de Caxias, onde passa por um necrópsia.
As investigações da morte estão com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Segundo o delegado Giniton Lages, titular da especializada, ainda não se sabe a motivação do crime.
— Foi instaurado um Inquérito Policial e equipes vão priorizar diligências hoje — disse ele.
Outras duas mortes
Outros dois PMs foram assassinados no Rio nos últimos três dias. O sargento Luiz Carlos Sampaio Silva Mendes foi morto por bandidos no sábado de manhã, numa tentativa de assalto entre a Rua Ana Leonídio e a Rua Adolfo Bergamini, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio.
Em Japeri, também na Baixada Fluminense, o soldado Ely Barbosa Santos foi buscar a sogra em casa, na comunidade Santa Amélia, quando foi abordado por bandidos, na noite deste domingo. Segundo o 24º BPM (Queimados), ele levou quatro tiros.