POLICIAIS VÃO TREINAR PROFESSORES PARA LIDAR COM SITUAÇÃO DE CRISE

Capacitação será ministrada por policiais militares do Patrulha Escolar e do Comando de Operações Especiais.

A Secretaria estadual de Educação (Seeduc) lança, nesta quarta-feira (dia 10), um programa de treinamento de gerenciamento de risco a profissionais da Educação da rede fluminense. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria estadual de Polícia Militar, procura aumentar a segurança de estudantes e docentes do Rio.

O projeto vai começar com professores de Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, onde 450 profissionais serão escalados para o treinamento. A capacitação é lançada em um contexto de preocupação de governos com o aumento da violência em escolas, a exemplo de episódios recentes em Blumenau (SC) e em São Paulo (SP).

As aulas serão ministradas a profissionais das redes estadual e municipal de Educação por agentes do Programa Patrulha Escolar e do Comando de Operações Especiais da PM. Com a ajuda dos policiais, os professores vão aprender a lidar com situações de crise até a chegada da polícia, com base em “protocolos internacionalmente consagrados”.

O Comitê Intersetorial de Segurança Escolar está trabalhando ainda em outros projetos, como o aplicativo Rede Escola, que vai permitir a comunicação imediata entre a comunidade escolar e a Polícia Militar declarou o governador Cláudio Castro.

Além disso, verifique

EMBALAGENS DE BONECA DA MATTEL DIRECIONAM CRIANÇAS PARA SITE PORNOGRÁFICO

Empresa alegou ter sido erro. Uma polêmica tomou as redes sociais durante o fim de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *