Ínicio / Rio / Policiais iniciam revistas em ônibus com destino à Zona Sul

Policiais iniciam revistas em ônibus com destino à Zona Sul

O efetivo da Guarda Municipal e da Secretaria de Ordem Pública para a Operação Verão será de cerca de 380 agentes por dia.

2015-85289

Policiais militares já fazem revistas em ônibus nas barreiras montadas em vias importantes da Zona Norte. A estratégia de policiamento faz parte da Operação Verão, antecipada neste fim de semana para coibir os arrastões nas praias da Zona Sul. Apesar do grande esquema de policiamento, até agora homens nos bloqueios feitos em Benfica, São Cristóvão e na Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, não encontraram até as 11h25 deste sábado grupos de menores em conduta suspeita. Estão sendo abordados ônibus das linhas 472 (Triagem – Leme), 474 (Jacaré – Jardim de Alah) e 476 (Méier – Leblon). Segundo as investigações, as linhas são usadas por grupos de comunidades do Méier, Manguinhos e Jacaré, que praticam arrastões na orla

2015-852903056-2015092697872.jpg_20150926

No ponto de bloqueio montado na Rua General Gustavo Cordeiro de Faria, em Benfica, uma equipe de policiais aborda coletivos com direção à Zona Sul. O esquema no local conta com duas viaturas. Em outro ponto, na Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, os policiais abordavam os ônibus de maneira seletiva. De acordo com o tenente Felipe Viana, do 19º BPM, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) estão baseadas em ruas próximas. Caso haja a abordagem de menores em possível situação de vulnerabilidade, eles serão acionados e irão até o local. Na região o trânsito apresenta complicações, também por conta dos ônibus que transportarão o público para o Rock In Rio.

2015-852903320-2015092697876.jpg_20150926

O esquema de policiamento conta com um efetivo de 700 policiais militares, espalhados por 17 pontos de bloqueio nas imediações das praias de Ipanema, Leblon e Copacabana, entre outras regiões da cidade. Homens do Comando de Operações Especiais (COE) da PM também participam da operação, com reforço de policiais dos batalhões de Choque, Ações com Cães (BAC) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont). Também participam da operação agentes da Guarda Municipal e da Secretaria de Ordem Pública (Seop). Nos postos 7 e 9, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) ficarão de plantão em tendas para avaliar se menores estão em situação de vulnerabilidade. A Polícia Civil reforçou o efetivo nas delegacias de Copacabana (12ª DP), Ipanema (13ª) e Leblon (14ª).

2015-852903129-2015092697875.jpg_20150926

O efetivo da Guarda Municipal e da Secretaria de Ordem Pública para a Operação Verão será de cerca de 380 agentes por dia. Os agentes atuarão em pontos estratégicos da orla do Flamengo, Leme, Copacabana, Arpoador, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Prainha e Grumari, com novas tendas operacionais de cor azul, que apresentam maior visibilidade, além de apoio de viaturas e do uso de seis quadriciclos. Na Zona Sul, serão 17 tendas no total, sendo que sete delas somente no trecho entre o Arpoador e Posto 9.

A operação da Seop e da GM-Rio será realizada para intensificar as ações de fiscalização de posturas municipais. Os GMs também atuarão de forma preventiva e integrada com a Polícia Militar, como acontece todos os anos, dando apoio às autoridades policias. Para isso, serão disponibilizadas para a PM pela Seop/GM-Rio três torres de observação.

A Guarda Municipal fará, ainda, distribuição de pulseiras de identificação para as crianças em suas tendas na praia. O patrulhamento no restante da cidade não será afetado e seguirá normalmente.

MGT
Fonte: Extra

 

Além disso, verifique

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO: NUBLADO A ENCOBERTO COM CHUVAS E VENTOS FORTES

Segundo o Alerta Rio, os ventos estarão moderados a ocasionalmente fortes.  A previsão do tempo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *