Site icon Rede TV Mais

Polícia prende mulher que ateou fogo em ex-companheiro

A acusada já vinha sendo monitorada por agentes da especializada.

Foi presa na manhã desta sexta-feira a mulher que ateou fogo no ex-companheiro por não aceitar o fim do relacionamento de 9 anos. O caso aconteceu em 2013, e Edilaine Sabino Alcântara foi capturada pela Divisão de Capturas da Polinter no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte. A acusada já vinha sendo monitorada por agentes da especializada.

Edilaine foi indiciada por tentativa de homicídio duplamente qualificado. Após a prisão ela foi encaminhada à sede da Polinter para realizar o Registro de Ocorrência da prisão, e em seguida estará a disposição da Seap.

Em junho de 2013, Edilaine ateou fogo no corpo do ex-namorado por ciúmes, no bairro do Jacarezinho, Zona Norte do Rio. De acordo com a denúncia, feita pelo promotor de Justiça Sauvei Lai na época, Edilaine, primeiro, golpeou Bruno Soares Lima Santos na boca e na cabeça; depois, jogou álcool e ateou fogo no corpo dele. A vítima teve lesões em quase todas as partes do corpo e só não morreu porque foi socorrida por terceiros e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos.

A denunciada não aceitava o término do relacionamento com Bruno, com quem viveu durante nove anos, e tinha ciúmes de sua nova namorada. Segundo o promotor do caso, o crime foi qualificado pelo emprego de fogo e por motivo fútil.

Fonte: Jornal Extra