Site icon Rede TV Mais

Polícia prende mulher foragida acusada de assassinato em Guapimirim

Operações conjuntas da 67ª DP (Guapimirim) com o 34º Batalhão da Polícia Militar (BPM) consolidam diminuição de crimes na cidade. 

Chegou ao fim a angustia de amigos e parentes da artesã Miriam do Nascimento Rodrigues, de 43 anos, assassinada a facadas por Isabel de Jesus, após encontrar Miriam conversando com o ex-marido na residência onde viviam, em um sítio, no dia 10 de maio, quando a suspeita chegou com uma faca na mão, quebrou móveis e plantas e ameaçou o ex-esposo.

Após o crime, a acusada fugiu da cidade sem deixar rastros, quando começou a ser oficialmente procurada por crime de homicídio. Mesmo foragida e com ordem de prisão expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Guapimirim, Isabel se escondia há mais de dois meses, ela foi capturada atrás de um móvel dentro da própria casa, no bairro de Parada Modelo.

No dia do crime, Miriam Rodrigues chegou a ser levada para o Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, e depois transferida para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, mas não resistiu. Ela morreu no dia 18 de maio, oito dias após o crime.

Durante todas as investigações, Dr. Antonio Silvino Teixeira, delegado da 67ª DP, repassava informações sobre o possível paradeiro de Isabel de Jesus  para Polícia Militar verificar a possibilidade de prisão da criminosa. As buscas e aflições da família de Miriam, terminaram na manhã de domingo (25/7) Isabel de Jesus, de 44 anos, denunciada por assassinar a facadas a artesã Miriam do Nascimento Rodrigues, de 43 anos, no bairro Vale das Pedrinhas, em Guapimirim, foi finalmente presa e responderá pelo crime que chocou a população pela violência e frieza que vitimou Miriam.

A cooperação e alinhamento das Polícias Civil e Militar em Magé e Guapimirim, em operações conjuntas da 67ª DP (Guapimirim) com o 34º Batalhão da Polícia Militar (BPM), demonstram através de levantamentos da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, diminuição de variadas incursões de crimes e delitos nas cidades em tela.


RedeTV+ Notícias