Polícia prende miliciano, apreende dois fuzis e fardas da PM

Trata-se de um dos grupos de milicianos mais estruturados do estado.

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco), com apoio de agentes da Polícia Judiciária da Força Nacional de Segurança Pública, apreenderam, nesta segunda-feira, em Sepetiba, na Zona Oeste, dois fuzis e prenderam Leandro de Oliveira Silva, conhecido como Teco. A operação foi feita contra uma milícia que atua em Santa Cruz e Paciência, também na Zona Oeste.

Além do armamento sofisticado  um fuzil G3, um fuzil FAL e uma pistola Glock calibre .40 adaptada com o chamado kit rajada , os agentes também apreenderam fardas da Polícia Militar, camisas da Polícia Civil, réplicas do fardamento camuflado utilizado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e até adesivos falsos para viaturas da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core).

“Trata-se de um dos grupos de milicianos mais estruturados do estado. Podemos ver isso pelo armamento apreendido e também por este material usado para simular operações policiais”, afirmou delegado-titular da Draco, Alexandre Herdy.

Parte do material e um fuzil foram apreendidos em uma casa, segundo a secretaria de Segurança do Rio. Em outra residência, além do armamento e falsas fardas, os agentes prenderam Leandro de Oliveira Silva, conhecido como Teco. Leandro é um dos responsáveis pela tentativa de homicídio contra policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital que faziam diligências em Santa Cruz, em novembro passado.

Na ocasião, dois inspetores foram feridos por tiros disparados por milicianos da região. Contra ele havia três mandados de prisão em aberto, sendo um por tráfico de drogas. “A mudança de perfil da milícia é cada vez mais nítida, pois prendemos com frequência milicianos que já tiveram atuação no tráfico de drogas”, afirmou Herdy.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

PONTE ENTRE MARANHÃO E TOCANTINS DESABA SOBRE RIO E DEIXA UMA PESSOA MORTA

Uma pessoa foi encontrada morta e outras duas ficaram feridas. Uma ponte que liga os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *