Ínicio / Últimas Notícias / Polícia prende mais de 20 suspeitos de tráfico em operação na Baixada

Polícia prende mais de 20 suspeitos de tráfico em operação na Baixada

Agentes apreenderam ainda um carro, uma moto e material de anotações referentes ao tráfico de drogas.

1u3ev1be1nhwl0pprrkkpzm16

Vinte e oito pessoas, entre elas, um PM, foram presas nesta quinta-feira durante uma megaoperação da Polícia Civil, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio. A ação, batizada de ‘Castelo de Areia’, visava cumprir 68 mandados de prisão e 78 de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas e o roubo de cargas em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Outras cinco cidades da Baixada, Ilha do Governador, Complexo do Chapadão e São Gonçalo também foram ‘visitadas’ pelos 250 policiais civis que participaram da ação. Dois carros, sendo um Chevrolet Camaro da cor amarelo, duas motocicletas, duas armas e anotações do tráfico de drogas, foram apreendidas no decorrer da megaoperação.

Segundo o delegado Moysés Santana, assistente da 64ª DP (São João de Meriti), a investigação começou há cinco meses e monitorava a quadrilha do Comando Vermelho (CV), que comanda grandes comunidades do município. Dos 68 mandados, 46 suspeitos são ligados à venda de entorpecentes e outros 22 ao roubo de cargas de cigarros, eletrodomésticos e cosméticos.

“Ao longo do trabalho, foram identificadas duas quadrilhas de roubos de cargas. Já o comércio de entorpecentes é ligado ao traficante Marcinho VP (Márcio dos Santos Nepomuceno, preso desde 2007)”, explicou o delegado.

O carro de luxo — que até virou ‘hit’ sertanejo — pertence a Mauro Correa Portes, receptador da quadrilha. Segundo a polícia, ele comprava as cargas de cigarros roubadas pelos criminosos do CV e revendia em Meriti.

RedeFonte: O Dia

 

Além disso, verifique

PRESO FOGE DE DELEGACIA PELO BURACO DO AR-CONDICIONADO EM NITERÓI

Polícia Civil abre sindicância para apurar o caso. A Polícia Civil abriu uma sindicância para ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *