Site icon Rede TV Mais

Polícia prende dois suspeitos e apreende arsenal em operação

Os agentes foram recebidos a tiros pelos integrantes da milícia.

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais – DRACO/IE,deflagaram a operação “300” nas comunidades de Santa Maria e Teixeiras, na Taquara, Zona Oeste do Rio, depois que moradores foram vítimas de retaliações de milicianos. Durante a ação, que teve o apoio de agentes da Polícia Judiciária da Força Nacional, da Coordenaria de Recursos Especiais (Core) e do Serviço Aéreo Policial (Saer), dois suspeitos foram presos, assim como farto arsenal bélico.

PUBLICIDADE

De acordo com a polícia, os agentes foram recebidos a tiros pelos integrantes da milícia. Houve reação, que resultou na apreensão de centenas de munições de diversos calibres, explosivos e detonadores, granadas, rádios transmissores, algemas, treze armas de fogo, dentre fuzis, metralhadoras, escopetas calibre 12, pistolas e revólveres, além de carregadores e coletes balísticos.

Segundo a polícia, a milícia invadiu casas e agrediu moradores, na tentativa de descobrir quem teria passado a agentes informações que levaram à prisão, na última quinta-feira, de Bruno da Silva dos Santos, conhecido como Bruninho, e Sergio Calixto Manhães, vulgo Carrapato, suspeitos de integrar a quadrilha.

O titular da DRACO/IE, delegado Alexandre Herdy, afirma que “ações de inteligência e operacionais continuarão na região, visando a identificação de todos os integrantes da organização, identificação das lideranças e apreensão de armamento”. Diz ainda que “para isso é muito importante a participação da população, diretamente afetada pela ação desses criminosos”.

Fonte: Jornal Extra