PM de feriu na perna durante a ação.
A Polícia Militar fez várias prisões no final da tarde desta terça-feira (31) na Praia de Copacabana. Em um dos casos, um rapaz foi preso, na altura da Praça do Lido, com vários cordões de ouro. Na ação, um PM chegou a se ferir na perna.
Durante toda a tarde, a equipe de reportagem ouviu relatos de turistas e moradores sobre ação de criminosos em diversos pontos da orla de Copacabana e do Leme.
Um casal de turistas disse que conseguiu evitar a ação de um ladrão que tentou furtar o seu cordão de ouro. No Leme, duas turistas contaram ter assistido roubos em vários pontos do bairro antes da virada do ano.
Um flagrante mostrou como policiais militares, que estão de plantão na região, orientavam os turistas a guardar objetos de valor como celular e carteira durante o passeio no calçadão da Avenida Atlântica.
Até a publicação da reportagem a Polícia Civil não havia informado o balanço de roubos e furtos no bairro antes da virada do ano. Um helicóptero da PM sobrevoava toda a Praia de Copacabana. Em todo o Rio de Janeiro, 15 mil policiais militares reforçam a segurança do público.
Em Copacabana, a PM destacou 2.049 policiais e 112 veículos para realizarem a segurança.
Fonte: Portal G1