Ínicio / Destaque / POLÍCIA MILITAR ESCLARECE FATOS DA INTERVENÇÃO NA VILA DA LIBERDADE EM MAGÉ

POLÍCIA MILITAR ESCLARECE FATOS DA INTERVENÇÃO NA VILA DA LIBERDADE EM MAGÉ

O Comando do 34º BPM de Magé esclarece intervenção e atualiza números de óbitos decorrente da ação.

  
A intervenção da Polícia Militar na comunidade do bairro da Vila da Liberdade, no primeiro distrito do município de Magé, noticiada antes dos esclarecimentos oficiais, onde relato de populares afirmavam sete vítimas em decorrência da intervenção da polícia, teve em verdade, quatro elementos alvejados, resultando em mortes.

Fatos oficias decorrentes dos Fatos

Segundo relato do 34º BPM, uma guarnição quando em cumprimento da OPOL n° 018/2022, durante patrulhamento no Bairro Vila Liberdade, deparou-se com vários elementos na Rua Presidente Campos Sales – Vila da Liberdade, ao perceberem a presença dos policiais efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou a injusta agressão.

Ao cessar o confronto foram avistados 04 elementos ao solo com os materiais abaixo descritos. Diante dos fatos a guarnição providenciou o socorro dos acusados para o Hospital Municipal de Magé.

Na ação, foram apreendidos farto material entorpecentes, armas de fogo devidamente municiadas.  Nenhum agente militar ficou ferido na ação, cumprindo com excelência a difícil missão de resguardar a ordem na cidade.  

-01 Pistola calibre 380 numeração suprimida;
-01 Revólver calibre 32 Smith Wilson, numeração 67862;
-02 granadas;
-03 rádios transmissores;
-Material entorpecente a contabilizar.

Terminada a intervenção, a guarnição procedendo à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) para apresentar a ocorrência.

Em nota oficial, o comando do 34º BPM comunica: 

Nesta terça-feira (18/01), equipe do PATAMO do 34ºBPM que estava em patrulhamento no bairro Vila Liberdade relatou ter sido atacada a tiros por indivíduos armados na Rua Presidente Campos Sales.

Houve confronto. Cessados os disparos, quatro indivíduos foram localizados feridos em solo e socorridos ao Hospital Municipal de Magé, onde vieram a óbito. Com os feridos foram apreendidos uma pistola calibre 380; um revólver calibre 32; duas granadas; três rádios comunicadores; material entorpecente a ser contabilizado. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

O Comando da unidade acrescenta que, visando prevenir ações de criminosos, o policiamento segue reforçado na região, incluindo os bairros do Centro, Barbuda e Vila Liberdade, em Magé, e na Várzea Alegre, em Guapimirim.


Mais uma ação de sucesso empreendida pelo 34º BPM na cidade de Magé, resultado da atenção e compromisso dos agentes da lei, no resguardo da Segurança Pública.

A RedeTv+, em compromisso com a transparência, respeito e precisão dos fatos, retornou com a matéria já pautada anteriormente, como prometido, atualizando a população. 


RedeTV+ Notícias  

 

Além disso, verifique

MORRE WASHINGTON OLIVETTO, PUBLICITÁRIO DO PRIMEIRO SUTIÃ

Um dos maiores nomes da área e criador de campanhas icônicas, publicitário faleceu na tarde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *