Filipi Batista Francelino era empregado da empresa de vigilância contratada pelo condomínio onde a médica passava os fins de semana e está foragido.
O autor da morte da médica Maria Júlia Matteotti Cavalcanti Martins de Oliveira, de 66 anos, foi identificado. De acordo com a polícia, Filipi Batista Francelino, de 31 anos, é o responsável pelo assassinato. Ele era o segurança do prédio.
A médica foi encontrada morta e amarrada em uma casa localizada na Av. José Bento Ribeiro Dantas, no Bairro Baía Formosa, em Armação dos Búzios. Conforme levantamentos preliminares, não havia sinais de arrombamento e a casa estava toda arrumada.
Durante as investigações, surgiram indícios de envolvimento de Filipi no crime e, por causa disso, o delegado Rômulo Alves representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na casa do autor, medida deferida pela Justiça. Os peritos da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) realizaram um minucioso trabalho, analisando as roupas, objetos e o veículo do autor, onde foram constatadas a presença de sangue da vítima.
Filipi era empregado da empresa de Vigilância Patrimonial contratada pelo condomínio. Foram realizadas diligências para localizá-lo, mas ele se encontra foragido. Quem tiver qualquer informação da localização do foragido pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones pelos telefones (21) 2334-8823, (21) 2334-8835 e pelo chat https://cacpcerj.pcivil.rj.gov. br.