Batizada de Operação Blockbuster II, a ação tinha como objetivo desarticular uma associação criminosa.

A Polícia Federal cumpriu 20 mandados judiciais, nesta terça-feira, e desarticulou um grupo criminoso que enviava cocaína para a Europa em blocos de mármore. Batizada de Operação Blockbuster II, a ação tinha como objetivo desarticular uma associação criminosa que traficava droga dentro de compartimentos secretos em blocos de mármore. Nesta fase, foi aprendida meia tonelada de cocaína.
Polícias federais cumpriram seis mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão, no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Também foram bloqueados bens e apreendidos quatro blocos de mármore prontos para exportação.

Três pessoas foram presas no Espírito Santo, uma no Rio de Janeiro e outras duas no Rio Grande do Sul. O chefe da quadrilha também foi preso. De acordo com a PF, o material, quase sempre, ia para o porto de Santos, em São Paulo, antes de ser transportado para a Europa.
A primeira apreensão ocorreu em março de 2016, na Bélgica, quando foram encontradas 1,5 toneladas de cocaína em três blocos, e a segunda apreensão, também na Bélgica ocorreu em abril, quando foi apreendida 1 tonelada de cocaína.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
