O motorista, de 37 anos, foi preso em flagrante.
A Polícia Federal (PF) apreendeu, na tarde desta quarta-feira, um carregamento de maconha com peso estimado em quase duas toneladas, na BR-116, na altura do município de Teresópolis. A droga estava escondida na caçamba de uma carreta e foi detectada com o auxílio de um cão farejador.
Segundo a assessoria da PF, os policiais receberam uma denúncia anônima de que uma grande quantidade da droga estaria sendo transportada na rodovia. Ao suspeitarem de um caminhão que transitava na pista em direção ao Rio, os agentes realizaram a abordagem.
Diante do nervosismo do condutor do caminhão, que estava sozinho, os policiais usaram o cão farejador Yoshi, que mostrou o local onde a droga estava escondida. O motorista, de 37 anos, foi preso em flagrante.
O preso e o material apreendido foram encaminhados à Superintendência Regional de Polícia Federal no Rio de Janeiro, no Centro. O homem foi indiciado por tráfico de drogas e será conduzido ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.