A maior parte das drogas distribuídas e vendidas pela associação era distribuída por morador da cidade.
Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) fizeram na manhã desta quinta-feira (27), uma operação para combate ao tráfico de drogas em Guapimirim.
A cidade recebeu pela manhã ações dos policiais das Unidades do Comando de Operações Especiais (COE) – BOPE, BPChq, BAC e GAM. E a Coordenadoria de Inteligência (CI) atua em Guapimirim.
De acordo com a denúncia do GAECO-MPRJ, a quadrilha atuava na venda de drogas e armas nas localidades de Barreira, Lage, Limoeiro, Caneca Fina e Centro, todas localizadas em Guapimirim. Os produtos eram adquiridos no Rio de Janeiro e levados para Guapimirim, de onde também seguiam para Teresópolis, na região Serrana do Estado do Rio.
A coordenadoria de policia Militar, divulgou uma lista de pessoas envolvidas na comercialização de drogas e outros crimes.
As investigações mostraram que a organização criminosa era comandada por Paulo Roberto Vasconcellos Júnior, conhecido como “Vascaíno”, que coordenava a venda e a distribuição dos entorpecentes e controlava a contabilidade da associação, além de ser responsável pelo recrutamento de “soldados”, “vapores” e “mulas”.
A maior parte das drogas distribuídas e vendidas pela associação seria fornecida por Gerson Roberto Willrich, que buscava o material ilícito em comunidades da Ilha do Governador, do Parque União, do complexo da Maré e na favela do Jacarezinho. Ele também seria o responsável pela redistribuição dos entorpecentes em Teresópolis.
Antonio Alexandre, Magé/Online.com