O objetivo dos agentes é cumprir 30 mandados de prisão e 90 de busca e apreensão.
A Polícia Civil faz, na manhã desta quinta-feira, uma operação contra uma milícia que age na Zona Oeste do município do Rio e também na Baixada Fluminense. O objetivo dos agentes é cumprir 30 mandados de prisão e 90 de busca e apreensão.
PUBLICIDADE
Até as 7h30, três pessoas haviam sido presas, entre elas o subtenente do Exército Marco Antônio Cosme Sacramento. Ele foi detido em casa, em Campo Grande, na Zona Oeste. Outros dois alvos da equipe são o ex-PM Carlos Eduardo Benevides Gomes, o Bené, e o sargento PM Antônio Carlos de Lima.
As investigações começaram em Itaguaí, na Baixada. Mas os investigadores logo descobriram que a quadrilha que agia naquele local era um braço do bando de Wellington Silva Braga, o Ecko, que age na Zona Oeste da capital. Ecko é apontado como chefe da maior milícia do Estado do Rio e também é alvo da operação.
Os milicianos que agem a mando dele atuam em várias frentes: extorsão, homicídios, adulteração de veículos, receptação, roubos, exploração de areais e até mesmo tráfico de drogas. O bando paramilitar cobra por “serviços” como sinal clandestino de TV a cabo, além de controlar a venda de botijões de gás, água mineral, cestas básicas e segurança.
Fonte: Jornal Extra