Site icon Rede TV Mais

Polícia faz operação para tentar prender traficantes que atuam em São Gonçalo

Até agora, três suspeitos já foram presos e armas foram apreendidas.

A Polícia Civil faz na manhã desta segunda-feira uma operação na Comunidade da Alma, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio para cumprir mais de 20 mandados de prisão em aberto contra traficantes que atuam na região. Até agora, três suspeitos já foram presos e armas foram apreendidas.

No momento que os agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI) com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) entraram na localidade houve uma intensa troca de tiros. Não há informações de feridos.

Segundo o delegado Alan Duarte, titular da DHNSGI, o nome da operação foi intitulada “Dia das Almas” – em relação a região onde a operação aconteceu.

Tentamos cumpre mandados de prisão contra pessoas envolvidas com homicídios latrocínios roubos e tráfico de drogas. Essas pessoas estão ligadas a diversos crimes cometidos na região disse Duarte.

De acordo com o delegado três suspeitos foram presos. Um por mandado de prisão, um menor detido em uma busca e apreensão e um homem, em flagrante, que portava um a pistola e drogas. Duarte afirma que a ação continuará ao longo do dia.

No último sábado, um menino de seis anos foi atingido por uma bala perdida, no bairro do Zumbi, no mesmo município. Raphael Barra Pereira do Nascimento foi encaminhado para o Pronto Socorro Central da cidade, com o projétil alojado na costela. Raphael é a quinta criança ferida por bala perdida, em 2020, no estado.

Fonte: Jornal Extra