Policiais visam a apreender vans que são controladas pelos milicianos, informou o delegado Fábio Barucke.
Cento e oitenta policiais civis fazem uma operação, na manhã desta quarta-feira, para reprimir uma milícia que age em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Os agentes estão nas ruas desde as 5h30m. Até as 7h40m, oito pessoas haviam sido presas.

Além de cumprir os mandados de prisão, os policiais visam a apreender vans que são controladas pelos milicianos, informou o delegado Fábio Barucke. Trinta delas já foram apreendidas. O policial disse, ainda, que um dos alvos da operação é o miliciano Wellington, conhecido como Ecko.

Os agentes estiveram na casa do irmão de Wellington, identificado apenas como Wallace. Na residência os policiais encontraram uma central de monitoramento de onde o suspeito verificava toda a movimentação na Favela de Antares, seu reduto. Segundo Barucke, ele pode ter visto a aproximação dos agentes e, por isso, conseguiu fugir.

Os agentes reprimem, ainda, outras práticas ilegais dos paramilitares, como furto de energia, venda ilegal de TV a cabo e comércio de material roubado.

As pessoas que forem presas durante a ação serão levadas para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
