POLÍCIA CIVIL FAZ OPERAÇÃO CONTRA LAVAGEM DE DINHEIRO DO TRÁFICO DE DROGAS EM PETRÓPOLIS

A Policia Civil tenta cumprir dez mandados de busca e apreensão na região serrana, na capital e na Baixada Fluminense. 

A 105ª DP (Petrópolis) iniciou nesta quarta-feira (30) uma operação para cumprir 10 mandados de busca e apreensão na capital, na Região Serrana e na Baixada Fluminense.

Os alvos são investigados por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas de uma comunidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A polícia pediu ainda a quebra do sigilo bancário e o sequestro de veículos.

Uma operação contra a mesma organização já tinha sido realizada em março.

Mãe investigada
 
Um dos mandados de busca e apreensão é na cela do traficante Yuri Nathan Coelho Silva, que está preso no presídio Vicente Piragibe, em Gericinó, na Zona Oeste.

Segundo as investigações, ele utilizava o celular livremente dentro da cela e se comunicava frequentemente com a mãe, apontada como elo para a lavagem de dinheiro do tráfico. Segundo a

Polícia Civil, ela recebeu valores via Pix e encaminhou para diversas pessoas apontadas como fornecedoras do tráfico.

Segundo a polícia, Yuri determinava a compra de drogas e o uso do dinheiro para benefício próprio e da família. Em mensagens no celular da mãe dele, apreendido pela polícia, Yuri pede a compra de um moto, no valor de R$ 2 mil, e de um tênis.

Frequentemente, de acordo com as investigações, Yuri mandava para a mãe comprovantes de depósitos em dinheiro feitos na conta dela e pedia que ela conferisse se o dinheiro tinha “caído na conta”. A prática, segundo a polícia, seria um indício da lavagem de dinheiro.

Outra investigada recebeu em sua conta mais de R$ 19 mil. Indícios apontam que a referida conta seja utilizada para custear a compra de drogas para a comunidade do Sertão do Carangola.

 

Além disso, verifique

CHEFÃO DO TRÁFICO, CELSINHO DA VILA VINTÉM É PRESO EM OPERAÇÃO CONTRA AVANÇO DE FACÇÃO

Celsinho da Vila Vintém foi preso em ofensiva que mira retomada de territórios sob domínio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *