Ínicio / Últimas Notícias / Polícia apreende três mil placas falsificadas dos Jogos Olímpicos

Polícia apreende três mil placas falsificadas dos Jogos Olímpicos

Fábrica ficava na Leopoldina.

709

Os agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) encontraram, nesta sexta-feira, uma fábrica de placas falsificadas dos Jogos Olímpicos, na Leopoldina, na Zona Portuária. Ao todo, os policiais apreenderam três mil produtos, sendo que alguns com imagens de times de futebol.

O diretor da fábrica, José Maria de Carvalho, foi conduzido à delegacia e responderá por crime contra a propriedade industrial e pelo uso indevido do símbolo olímpico. De acordo com a polícia, as placas eram distribuídas em bancas de jornal e na tradicional Feira Turística Noturna de Copacabana, na Zona Sul.

No último dia 23, os agentes já tinham flagrado 1,3 mil itens, entre símbolos olímpicos, camisas, chaveiros, blocos e placas comemorativas sendo comercializados na feira. Os vendedores têm permissão da prefeitura para trabalhar no local, mas a venda de produtos com símbolos olímpicos não autorizados é proibida.

Segundo a polícia, a DRCPIM “tem realizado sucessivas ações como essa, em desdobramento a incursões anteriores, para combater a falsificação e o comércio de produtos falsificados”.

1

Fonte: O Dia

Além disso, verifique

PRESO FOGE DE DELEGACIA PELO BURACO DO AR-CONDICIONADO EM NITERÓI

Polícia Civil abre sindicância para apurar o caso. A Polícia Civil abriu uma sindicância para ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *