PMDB racha e pré-candidato Ricardo da Karol se alia a Cozzolino

A notícia caiu na rede como bomba e deixará PMDB sem representatividade ao cargo majoritário em Magé.

Eleições 2
Acaba de ser concretizado a adesão do pré-candidato do PMDB à disputa ao cargo majoritário, Ricardo da Karol, optou como vice para compor a chapa do então pré-candidato Renato Cozzolino (PR).

Durante a semana, rumores de reuniões na sede do partido em torno do apoio a Renato, vereadores peemedebistas foram convocados para uma conversa com atual presidente da agremiação Ernani Silva, quanto aos rumos das eleições municipais, movimentando os bastidores da política local. No final da tarde desta sexta-feira 15/7, foi consolidada a união e declarada a imprensa de que Ricardo será vice de Renato. A declaração do líder do PMDB, certamente rachará o partido, que em sua maioria de vereadores, não deverá acompanhar a agremiação em apoio ao PR.

A possibilidade de Ricardo compor uma possível aliança com Rafael Tubarão (PPS), também como vice, foi descartada no meio da semana, ressaltada por fontes do governo de que não cogitava ou contava com essa possibilidade.

Na Câmara de vereadores, o PMDB tem a maior bancada do parlamento municipal. Cinco vereadores, Rogério do Vale, Eduardo Domingues, Eliane Sepúlveda, Silmar Braga e Leandro Rodrigues, que apoiam Tubarão, deverão questionar a decisão monocrática do presidente do partido.

Uma fonte do Governo, declarou ao Magé Online.com, que “não há nada mais democrático que pré-candidatos procurem alianças na tentativa de fortalecer suas bases, todavia declara a fonte, um partido deve consultar seus pares na tomada dessas decisões, consultar seus quadros deve ser evidente nesse processo. Quanto a adesão do partido em renunciar uma participação protagonista no processo eleitoral, é uma questão pessoal de sua direção, que em última análise, não vê caminhos para prosseguir com independência. A ocorrência dessa decisão, demonstra claramente o fortalecimento de uma candidatura que em menos de três meses revoluciona a administração do município. Esse é o termômetro que demostra a força da participação do atual prefeito, Rafael Tubarão nas próximas eleições municipais.” Declarou a fonte do Governo.

Aliados de Ricardo demonstram suas insatisfações nas redes sociais, depois de declarado apoio a Renato Cozzolino.

Ricardo

Revoltados com a decisão, dão declarações de decepção com a decisão do PMDB: 

Munícipe postou sua revolta na rede social e classificou decisão de “golpe baixo”  atitude do partido.

“O PMDB de Nestor Vidal agora é o PMDB do clã que governou Magé por mais de 20 anos e o resultado disto quem conhece a história política em nosso município já sabe muito bem o que será”, disse agora a pouco um peemedebista histórico, revoltado que chamou de golpe baixo.”

José Augusto Nalin (PMDB), que mesmo tendo como certa uma cadeira deputado federal a partir de janeiro de 2017, não externou nenhum posicionamento. Simpatizante de Rafael Tubarão, tem demostrado apoio total ao prefeito e deve tomar uma decisão em torno das últimas notícias que certamente abalam as bases do partido no município.

Tuba

Em contato com nosso veículo de comunicação, Rafael Tubarão declarou “que trabalha para melhorar a cidade, empenhando seu tempo e atenção na implementação de melhoria nos distritos, na qualidade da prestação de serviços e conforto da população. Busco aliança com a população que quer ver Magé se desenvolver como uma cidade de verdade, o mageense pede socorro há mais de trinta anos e vamos mudar essa realidade. Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas podemos recomeçar e fazer um novo futuro.”

001
Antonio Alexandre, Magé Online.com 

 

Além disso, verifique

ILUMINA MAGÉ: PREFEITO RENATO COZZOLINO LANÇA FORÇA-TAREFA PARA ILUMINAR A CIDADE EM ATÉ 30 DIAS

Operação reúne seis equipes atuando dia e noite nos distritos para recuperar pontos apagados e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *