PMDB confirma presença nas eleições majoritárias de Guapimirim

Liberação de Ismeralda Rangel pelo TSE, muda os rumos da política local.

IsmeraldaA decisão monocrática do ministro Gilmar Mendes nesta semana, mudou os rumos da corrida pelo posto máximo do poder executivo na cidade. De acordo com TSE, Ismeralda e seu irmão Marcel Garcia, obtiveram liberação para concorrer aos cargos públicos. No Agravo de Instrumento 34550 proposto pelos advogados Celso Sardinha e Fabrícia Cuco no Processo 34550.2012.619.014, Gilmar Mendes declarou que uma vez que os dois não têm condenação em nenhum outro processo, tanto na área Cível como na Criminal, estão livres e desimpedido para decidirem se concorrem ou não ao pleito de 2016.

PMDB 15A decisão do magistrado agita os bastidores da política local e dá uma verdadeira reviravolta na composição do pleito eleitoral. Candidatos que se propunham a participar da disputa, rapidamente se aliaram com Ismeralda Rangel Garcia da Costa, tirando do páreo pelo menos duas candidaturas majoritárias, Sebastião Medeiros e Alcione do Posto, mantém contatos com Ismeralda objetivando alianças. Segundo comentários nos bastidores, Ismeralda contará com adesões importantes que farão da pré-candidata do PMDB, uma forte promessa de liderar em pouco tempo as pesquisas de indicação ao comando do executivo, ocupando a terceira via de opção dos eleitores.

Questionada pelo nosso veículo se realmente participará como candidata nas próximas eleições, Ismeralda respondeu positivamente ao chamamento da população. “Estamos aguardando as convenções partidárias e meu nome é consenso no diretório regional do partido para representa o PMDB na cidade. Sou pré-candidata sim, nada devo a justiça e vou caminhar rumo a reconstrução da cidade onde conservo minhas raízes e minhas esperanças de dias melhores. Tive minha vida esmiuçada, sofri ao pré julgamento dos homens, todavia saio desse processo de cabeça erguida, mais fortalecida para enfrentar os desafios de fazer de Guapimirim uma cidade onde o direito a dignidade, respeito e amor prevaleçam na caminhada e condução de decisões futuras. Assim penso que com bases solidificadas nesses princípios, seremos capazes de construir uma política direcionada ao crescimento e desenvolvimento, não só da cidade como também dos munícipes.” Declarou Ismeralda.

Candidatos 2016A certeza é que temos um novo panorama para as eleições municipais. Hoje a disputa deverá se estabelecer entre cinco candidaturas, Ismeralda Rangel, Marina do Modelo, Zelito Tringuelê, Bruno Lopes e Paulo Micena (Fotos acima). Quanto ao futuro, esse só a Deus pertence. Zelito Tringuelê (PDT) continua na liderança das pesquisas, deverá sofrer modificações ao longo do processo em face da nova candidatura. Marina do Modelo (PSDB), apontada como candidata a sucessão da atual administração é apontada como segunda na pesquisas. Não há registros ainda da atual pré-candidata Ismeralda, já que sua decisão de participação no pleito tem apenas uma semana, mas deverá surpreender nas indicações de adesão. Bruno Lopes, suposto afilhado de Nelson do Posto, apesar de niguém da família “do Posto” conhecê-lo, foi ex-candidato a vereador em Magé pelo (PSDB), não há registro de indicações de adesões nas pesquisas. Paulo Micena, militante partidário do (Psol) é oposicionista a situação, é outro nome na disputa ao cargo majoritário.

Como sempre expressamos nossa escolha, optaremos pela vitória da cidade de Guapimirim, essa sim merece que tenhamos governantes comprometidos com uma política dirigida ao maior patrimônio da nossa terra, os munícipes que nela residem, trabalham e torcem por dias melhores.

Rede
Antonio Alexandre, Guapi|Online.com

Além disso, verifique

GUAPIMIRIM REFORÇA LIDERANÇA COMO CIDADE MAIS SEGURA DA BAIXADA COM NOVA “PATRULHA DA MADRUGADA”

Gestão Marina Rocha amplia investimentos em ordem pública, proteção social e preservação ambiental, consolidando índices …

2 Comentários

  1. Guapi Livre

    Faltou dizer que Ismeralda pode ser candidata mais também pode ser presa, pois ainda encontra-se em liberdade provisória.

  2. Ubirajara de Sant Anna

    E quando será o julgamento, se é que não houve, e isto não a torna inelegível pela lei?
    Quando se é peixe pequeno tudo é feito contra você, mais quando se pertence ao partido que esta mandando no país, não acontece nada. Outra coisa, será que ainda exista alguém em Guapimirim ainda disposto em votar em uma participante de um grande escândalo ainda não esclarecido e não punido?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *