Armados com fuzis, bandidos renderam os ocupantes do caminhão que transportava cigarros na Rua Simibu, no Morro da Mangueira.
Policiais militares de vários batalhões do Rio e homens do Exército fazem um cerco, na tarde desta quinta-feira, à Quinta da Boa Vista, um dos principais parques da Zona Norte do Rio. O local foi fechado por motivos de segurança. As equipes, que contam o apoio do helicóptero Águia da PM, estão à procura de bandidos que, mais cedo, roubaram um caminhão da Souza Cruz, levaram motorista e um segurança reféns e ainda trocaram tiros com agentes.
A confusão começou pouco antes das 14h. Armados com fuzis, bandidos renderam os ocupantes do caminhão que transportava cigarros na Rua Simibu, no Morro da Mangueira. Os criminosos se depararam com homens da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira e houve troca de tiros. O caminhão e parte da carga foram abandonados na comunidade.
Os bandidos, então, fugiram pela mata até as proximidades da Quinta da Boa Vista. Houve troca de tiros com homens do Exército, mas os criminosos conseguiram fugir para o parque. Os policiais fecharam a área de lazer para as buscas aos criminosos e também aos ocupantes do caminhão roubado.
Em nota, a assessoria de imprensa das UPPs informou que uma denúncia deu início à perseguição aos bandidos:
“Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira, policiais foram checar denúncia, no início desta quinta-feira (24/11), sobre um veículo com uma carga de cigarros roubada, na localidade conhecida como “Vila Miséria”. Durante a ação, houve troca de tiros e os criminosos conseguiram fugir. O furgão utilizado foi recuperado, porém sem a carga roubada. Buscas estão em andamento, na tentativa de localizar o material roubado e os envolvidos no confronto. O policiamento está reforçado na região”.
No Facebook, uma moradora contou que não consegue sair de sua casa, que fica ao lado da Quinta da Boa Vista:
“E pensar que estou impedida de sair de casa às 14:30 porque a minha rua está uma praça de guerra, com direito a tiro, porrada, helicóptero e bomba. Só Jesus na causa. E olha que moro ao lado da Quinta da Boa Vista”.