O PM chegou a ser encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos.
O soldado Antônio Eduardo Matsumoto Costa, de 35 anos, morreu após uma troca de tiros com bandidos, no início da madrugada desta sexta-feira, durante um patrulhamento na Avenida Brasil, próximo à comunidade de Acari, na Zona Norte do Rio. O PM chegou a ser encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), a equipe suspeitou de dois homens em uma moto que saíam do conjunto habitacional Amarelinho, em Irajá, e realizou a abordagem. A dupla, no entanto, desobedeceu a ordem de parada e fugiu para dentro da Favela de Acari.
Os policiais deram início à perseguição, mas foram surpreendidos por bandidos armados num dos acessos à comunidade. Houve confronto, e o soldado acabou atingido na cabeça por um tiro de fuzil. O outro PM que estava na patrulha não se feriu. Os criminosos conseguiram fugir. A Divisão de Homicídios (DH) da capital vai investigar o caso.
Parentes do soldado estiveram no Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio, na manhã desta sexta-feira, mas não quiseram falar com a imprensa. De acordo com pessoas próximas aos parentes, a família não vai querer homenagem da PM durante o enterro. A hora e o local do sepultamento não foram informados.