PM é detido por supervisor após abordagem que prendeu suspeito de atirar em frentista

Identificado como Lucas Fernandes Batista, suspeito de participar do assalto no último domingo.

Um policial militar foi detido após a abordagem de três homens num dos acessos à Linha Amarela, na madrugada desta terça-feira. Durante a revista, um supervisor que passava pelo local no momento da abordagem, acompanhou o procedimento e fez uma nova revista no veículo encontrando apenas uma lanterna. Quando eles aguardavam para serem levados à delegacia, um dos PMs achou uma arma que não foi localizada em revista anterior. Um dos suspeitos teria participado do assalto em que um frentista foi baleado em um posto de gasolina na Avenida Brasil, no domingo.

Publicidade

 

Policiais militares suspeitaram de três homens em um veículo e deram ordem de parar na rua Arlindo Janot, em Bonsucesso, na Zona Norte. Durante a revista, apenas uma lanterna com laser foi encontrada no veículo em que o trio ocupava. No entanto, a polícia reconheceu um dos homens, identificado como Lucas Fernandes Batista, como suspeito de participar do assalto no último domingo.

Um supervisor da PM que passava pelo local, no momento da abordagem, acompanhou o procedimento de revista. O agente fez uma nova busca no veículo e nada foi constatado. Enquanto aguardavam para serem levados para delegacia, um dos policiais novamente revistou o carro dos supeitos e encontrou uma pistola.

Na delegacia, o supervisor deu voz de prisão a um dos policiais e toda guarnição está sendo ouvida pela 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar para apurar as circunstâncias da ocorrência.

Segundo a Polícia Civil, Lucas responderá pelo crime de tentativa de homicídio, além de outros mandados pendentes.

Frentista é baleado na cabeça durante assalto

No assalto no domingo, a vítima levou um tiro na cabeça, mesmo sem reagir. Em um vídeo divulgado pelo aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT/RJ), é possível ver um carro branco chegando ao posto às 21h20. O motorista ameaça dois frentistas com uma arma, e um deles entrega dinheiro para o assaltante.

Após o disparo, os colegas de trabalho do frentista se apavoram ao vê-lo cair, já baleado. Eles colocam as mãos na cabeça, parecendo não acreditar na violência gratuita. O bandido foge do posto de gasolina.

A vítima está internada no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste. O homem, que na segunda-feira se encontrava em estado grave, agora está estável, segundo a Secretaria de Saúde.

De acordo com outros funcionários do posto, assaltos são recorrentes no local, principalmente durante a noite. O último foi a menos de um mês.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

MÉDICA DA MARINHA É BALEADA DENTRO DO HOSPITAL MARCÍLIO DIAS

Capitã de Mar e Guerra, Gisele Mendes, foi atingida na cabeça; estado de saúde é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *