Site icon Rede TV Mais

PM é baleado dentro de ‘caveirão’, na Baixada

Segundo o comando do 39° BPM, tiro entrou pela escotilha do veículo blindado e atingiu pelas costas.

Um policial militar foi baleado dentro de um carro blindado durante uma operação na comunidade Gogó da Ema, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Ele foi levado para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes onde está internado em observação na Unidade de Terapia Intensiva. Segundo a PM, o cabo sofreu lesão em duas costelas e uma pequena perfuração no pulmão.

O policial foi baleado no ombro direito quando estava dentro de um veículo blindado da Polícia Militar.

A operação da qual o policial participava foi determinada pelo comando do 39°BPM para recuperar uma carga roubada e levada por criminosos para dentro da comunidade.

Somente na parte da manhã, dois suspeitos haviam sido presos. Material entorpecente e um rádio transmissor também foram apreendidos.

Cerca de 25 homens do batalhão entraram na favela no início da manhã. Até as 9h, duas pessoas tinham sido presas e armas e drogas apreendidas.

Segundo caso em um mês

Esse é o segundo caso de PM atingido dentro de um carro blindado. Em maio, um policial militar foi ferido por estilhaços dentro do “caveirão”, no Morro do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.

Na ocasião, a PM informou que o veículo foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, e o agente foi atingido na bochecha, através da escotilha.

O policial foi socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres, com ferimento, a princípio, sem gravidade.

Fonte: G1