Durante a briga, o policial foi ferido nas mãos e braços, enquanto o assaltante acabou esfaqueado na barriga.
Um policial militar que voltava do trabalho para a casa evitou um roubo a ônibus, na tarde desta quarta-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Lotado na UPP Alemão, o soldado estava em um coletivo que passava pela Rodovia Washington Luiz quando, na altura do bairro Jardim Gramacho, três bandidos anunciaram o assalto.
De acordo com o 15º BPM (Caxias), o bando portava uma faca e uma réplica de pistola. Ao ser abordado por um dos criminosos, o PM reagiu e, após entrar em luta corporal, conseguiu desarmá-lo. Durante a briga, o policial foi ferido nas mãos e braços, enquanto o assaltante acabou esfaqueado na barriga. Os dois comparsas fugiram.
Tanto o soldado quanto o ladrão, esse inconsciente, foram encaminhados ao Hospital municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo. Após ser atendido, o PM seguiu para a 59ª DP (Duque de Caxias), onde a ocorrência foi registrada. Até o fim da noite, o bandido ferido não havia sido identificado, nem havia informações sobre seu estado de saúde.
O motorista do ônibus, que pertence à empresa Trel e fazia a linha 626, com destino ao bairro Nova Campinas, em Caxias onde o soldado mora, também esteve na delegacia para prestar depoimento na condição de testemunha. A reportagem tentou contato com a 59ª DP para obter mais detalhes sobre o caso, mas não obteve sucesso até o fim da noite.
Fonte: Jornal Extra