‘Caminho das Centenárias’ e aumento de 44% da empresa Águas do Rio, são lutas no parlamento estadual.
Magé é uma cidade rica em belezas naturais e também se destaca no turismo religioso, com igrejas centenárias e locais para celebração da fé de várias crenças, como cristãs, espíritas ou de matrizes africanas. Para valorizar e incentivar o turismo em nossa cidade, protocolei na Alerj o Projeto de Lei que declara a rota turística religiosa “Caminho das Centenárias” como Patrimônio Imaterial Cultural do Estado do Rio de Janeiro.
A rota remete seus visitantes ao período colonial por meio de seus grandiosos templos católicos, com fachadas suntuosas e interiores deslumbrantes. São 15 igrejas com idades entre 102 e 426 anos. Além de preservar a memória e a identidade histórica, o turismo religioso também fomenta a economia local e gera renda.
Como deputado, vou continuar trazendo recursos, programas e projetos que valorizem a nossa cultura. Juntos, podemos valorizar e promover a riqueza cultural e histórica da nossa cidade, e assim, construir um futuro mais promissor e enriquecedor para todos os moradores e visitantes.
Deputado deflagra aumento de 44% em um ano após o início da concessão Águas do Rio
É justo as pessoas mais pobres pagarem mais caro pelo serviço de água? É isso que a concessionária Águas do Rio está fazendo. Baseado em dados oficiais da própria empresa, constatei que a tarifa média paga pelo consumidor subiu 44% no período de um ano após o início da concessão.
Além do aumento injustificável, cobranças inexigíveis em locais onde não existe a prestação do serviço também estão sendo praticadas. Sem condições!
Tive a oportunidade de discursar sobre esse assunto tanto na Comissão de Saneamento como no expediente final da sessão. Não podemos permitir que as empresas de serviços essenciais lucrem com o sofrimento do povo. Contem comigo!
Entender as necessidades dos municípios fluminenses é fundamental para a criação de políticas públicas assertivas. E para tornar esse processo ainda mais fácil, criamos um WhatsApp exclusivo do meu mandato, um espaço aberto para você enviar suas sugestões de projetos de lei, ideias e reivindicações do seu município.