“Prioridade Absoluta” mira crimes praticados na internet e cumpre mandados em diversas cidades do estado.

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (9), a operação “Prioridade Absoluta”, voltada ao combate de crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados na internet. A ação mobilizou equipes em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro e resultou na prisão de seis homens envolvidos em práticas ilícitas na rede mundial de computadores.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, quatro suspeitos foram detidos em flagrante por armazenamento ou compartilhamento de material ilegal. Além disso, dois mandados de prisão preventiva foram executados, ampliando o alcance da operação. A PF também realizou apreensões de equipamentos eletrônicos que serão analisados pelos peritos.
Em Magé, dois homens também foram presos em flagrante por armazenar imagens de abuso sexual infantil. Uma arma não registrada foi encontrada com um deles. Os outros dois presos na operação eram alvos de mandados de prisão preventiva pela produção de conteúdo com cenas de abuso sexual infantil e pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo a corporação, a ação integra um esforço contínuo de repressão a crimes que vitimam crianças e adolescentes e reforça o compromisso de rastrear e responsabilizar autores de delitos digitais. A investigação segue em andamento para identificar possíveis conexões entre os suspeitos e outros envolvidos.

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
