O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso sem resistência no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio.
Policiais federais prenderam um foragido da Operação Dominação II, deflagrada em dezembro de 2015 pela Polícia Federal (PF). O homem, de 37 anos, é considerado como o principal operador financeiro da organização criminosa que foi alvo da operação e atuava diretamente na lavagem de dinheiro oriundo do desvio de verbas públicas e do tráfico de drogas na Região dos Lagos.
O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso sem resistência no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio. A prisão foi uma ação coordenada entre policiais federais do Rio e da Delegacia da Polícia Federal em Macaé.
A Operação Dominação II foi deflagrada pela PF, em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP) estadual e a Receita Federal, no dia 03 de dezembro de 2015. O objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa que atuava na Região dos Lagos, lavando dinheiro proveniente do desvio de recursos públicos e ainda do tráfico armas e drogas.
Cerca de 110 policiais federais cumpriram, naquele dia, 14 mandados de prisão, 4 mandados de condução coercitiva e 20 mandados de busca e apreensão nos municípios de Arraial do Cabo, Cabo Frio e na capital fluminense. Houve também o sequestro de mais de R$ 20 milhões em bens do grupo, incluindo prédios, terrenos, dezenas de veículos e dinheiro em espécie.
Verificou-se que o esquema criminoso envolvia empresários e agentes públicos da região que agiam divididos em dois núcleos: o primeiro era composto por responsáveis pelo desvio dos recursos públicos; e o segundo estruturado para fins de lavagem de dinheiro.
Fonte: Jornal Extra