PF APREENDE R$ 90 MIL EM DINHEIRO VIVO EM VEÍCULO OFICIAL USADO POR RODRIGO BACELLAR

Presidente da Alerj, preso preventivamente nesta quarta (3), também teve três celulares recolhidos para perícia.

A Polícia Federal apreendeu R$ 90.840,00 em dinheiro vivo durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no veículo oficial utilizado por Rodrigo Bacellar (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A ação faz parte da operação que levou à prisão preventiva do parlamentar na manhã desta quarta-feira (3).

Além do montante em espécie, os agentes recolheram três telefones celulares, que serão encaminhados à perícia para possível extração de dados considerados relevantes para as investigações. A PF não detalhou, até o momento, o contexto em que o dinheiro foi encontrado nem a eventual relação com os fatos apurados.

Bacellar é investigado por suspeita de vazar informações sigilosas sobre operações da PF relacionadas ao caso conhecido como TH Joias, o que teria comprometido diligências e beneficiado investigados. O mandado foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A defesa do deputado ainda não se manifestou sobre a apreensão do dinheiro e dos celulares. O caso segue em segredo de justiça, e novas etapas da operação devem ocorrer nos próximos dias.

Além disso, verifique

CASTRO REÚNE PREFEITOS PARA DEFINIR MEGAOPERAÇÃO DE RETIRADA DE 13 MIL BARRICADAS NO RIO

Encontro, ocorrido no Palácio Guanabara, contou com a presença dos prefeitos do Rio, Maricá, Niterói, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *