Site icon Rede TV Mais

Pezão depõe em processo que apura irregularidades no uso de verba após tragédia de 2011

Depoimento foi colhido na Justiça Federal, em Nova Friburgo, na Serra do Rio.

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, prestou depoimento  como testemunha de defesa, em um processo que investiga irregularidades no uso de verba destinada à recuperação de quatro escolas após a tragédia de 2011, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Publicidade

 

A Ação Civil Pública (ACP), movida pelo Ministério Público Federal (MPF), apura as supostas irregularidades desde 2013. No total, foram R$ 74 milhões enviados pelo Fundo Nacional de Educação que, segundo o MP, deveriam ter sido usados na recuperação das escolas Municipal Décio Monteiro Soares, Municipal Rui Barbosa, Ginásio Celso Peçanha e Colégio Municipal Franz Haug.
 

Segundo o Governo do Estado, Pezão prestou depoimento como testemunha de defesa do ex-presidente da Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (Emop), Ícaro Moreno Júnior. Em 2013, ele teve os bens bloqueados pela Justiça do Rio.

O depoimento de Luiz Fernando Pezão durou cerca de uma hora. Além dele, outra testemunha de defesa já havia sido ouvida, o Secretário de Estado de Defesa Civil, Coronel Roberto Robadey.

Os dois embarcaram juntos, em um helicóptero que estava no Batalhão da Polícia Militar (PM) aguardando para decolar.

Fonte: Portal G1