Petrópolis, RJ, registra nove deslizamentos de terra após chuva

Defesa Civil está em estágio de atenção.

Petrópolis, na Região Serrana do Rio, registrou nove deslizamentos de terra após a chuva da noite de quarta-feira (21) e madrugada desta quinta (22). De acordo com a Defesa Civil, ninguém ficou ferido. O órgão afirma que está em estágio de atenção.

Segundo a Defesa Civil, os deslizamentos foram registrados na Rua Elisa Mussel, no Caxambu; na Ladeira João Ventura Torres, na Estrada da Saudade; na Pouso Alegre, em Cascatinha; na Rua Henrique Paixão, no Floresta; na Estrada José da Gama Machado, em Itaipava; Carvalho Júnior, em Corrêas; Evaldo Braga, no Independência; Rua Felipe Camarão, no Retiro e Rua Augusto da Silva, também na Estrada da Saudade.

Também foram registrados, de acordo com o órgão, um buraco no quintal de uma casa, na Rua Orlindo Ditadi, em Cascatinha, além de um afundamento na Rua Gregório Cruzick, também em Cascatinha.

Nas últimas 24 horas, o maior índice pluviométrico, segundo a Defesa Civil, foi registrado no Gentio, no Bingen, onde choveu 76 milímetros. No mesmo período, no Dr. Thouzet, foram 70 milímetros.

“Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz. De acordo com ele, 55 agentes permanecem de plantão 24h para realizar os atendimentos a população.

“É fundamental que a população que vive em área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão que a chuva continue ao longo do dia. Nossas equipes estão preparadas e de plantão para atender a população”, destaca o secretário.

Fonte: G1

 

Além disso, verifique

OPERAÇÃO DESARTICULA FÁBRICA CLANDESTINA DE ARMAS NO RIO E NO PARANÁ

Polícia mira esquema de produção e comércio ilegal que abastecia criminosos com armas e munições. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *