Troca de tiros deixou um morto e dois elementos fugiram do cerco policial.
Policiais do 34º BPM-Magé, retornavam para o batalhão com a finalidade de abastecer a viatura, quando foram abordadas por um homem e uma mulher, vítimas de roubo por três elementos na localidade da Estrada Velha da Piedade, no 1º distrito. As vítimas declararam que meliantes estavam em um veículo Pálio de cor prata placa FLY 8630, que consultado no sistema, não constava irregularidades.
Segundo o casal, foram levados R$:5.000,00 em espécie, 01 aparelho celular da marca LG e 01 relógio de pulso. Policiais iniciaram o patrulhamento na área e avistaram o veículo descrito, que ao perceber a presença dos agentes empreenderam fuga, sendo então iniciada uma perseguição, quando os meliantes abandonaram o auto na estrada da Piedade, adentrando na mata. Perseguidos pela guarnição, fizeram vários disparos de arma de fogo contra os agentes, que revidou a injusta agressão.
Após cessarem os tiros, policiais depararam com um ferido, Rômulo de Sá Soares de 26 anos, caído ao solo com perfuração de tiro. Ao lado do meliante, foi arrecadado uma pistola cal. 380.
Baleado, Rômulo foi socorrido no Hospital Municipal de Magé, que após os primeiros socorros não resistiu ao ferimentos, veio a óbito.
As vítimas compareceram ao Hospital e reconheceram o elemento como um dos autores do roubo sofrido.
O caso teve a ocorrência registrado na 65ª DP de Magé, onde constatou que Rômulo já teria passagem pela polícia e incurso non artigos 121 do CP e art. 14 da lei 10826.
Segundo ainda informações chegadas a guarnição da RP setor B, que auxiliou na ocorrência, um dos elementos que estavam no veículo trocando tiros com policiais, seria o elemento de nome “Léo Tite” líder do tráfico na cidade de Magé.
Antonio Alexandre, Magé|Online.com