Site icon Rede TV Mais

Pelo menos oito pessoas ficam feridas em acidente com carro da Paraíso do Tuiuti

Dois fotógrafos estão entre os feridos, identificados como Cacau Fernandes e Severino Silva.

Um acidente com um dos carros da Paraíso da Tuiuti deixou ao menos oito pessoas feridas. Elas se machucaram quando a alegoria, a última da apresentação da escola, se chocou com uma das grades da passarela do samba, ainda na concentração da Marquês de Sapucaí. Dois fotógrafos estão entre os feridos, identificados como Cacau Fernandes e Severino Silva.

Segundo foliões que acompanham o desfile da arquibancada, os feridos não caíram do carro, como primeiramente se acreditava, mas se feriram quando a alegoria tentava corrigir um problema em sua direção. O carro teria imprensado os integrantes contra a grade.

— A parte da frente do carro tinha rodas malucas. Com a chuva, ele pendeu para lado o esquerdo. Quando trouxeram [o carro] para o outro lado, desgovernou e encontrou as pessoas. Havia pessoas que estavam fora da calçada, dentro da pista. Elas têm que estar nos seus lugares. Queriam fotografar as escolas e algumas tiveram acidente… Mas foram prontamente socorridas. Vamos continuar com o espetáculo — explicou o diretor de carnaval da Liesa.

A perícia da Polícia Civil informou que vai analisar a alegoria já na dispersão do desfile.

Duas ambulâncias estão no local e trabalham na remoção dos feridos, aparentemente conscientes. Os feridos receberam os primeiros socorros no local e cinco foram encaminhados para o hospital — dois deles, para o Hospital Municipal Souza Aguiar.

Os bombeiros tiveram dificuldade em resgatar uma mulher que teve o corpo preso nas ferragens e uma fratura exposta na perna — parte do membro passou para o lado da arquibancada, enquanto seu corpo permaneceu na passarela. Com o acesso interditado, os agentes precisaram cortar a grade com um alicate.


Fonte: Jornal Extra