Servidores reivindicam normalização no pagamento dos salários.
Pela primeira vez desde 1999, os servidores do RioPrevidência entraram em greve nesta quarta-feira (29). De acordo com informações do SindPrev, os servidores estaduais do Rioprevidência aderiram à paralisação de diversos outros setores do funcionalismo estadual para pedir a regularização do pagamento dos salários. Nesta manhã, um grupo de servidores se concentrou na porta da autarquia, no Centro do Rio, com cartazes e faixas.
A decisão pela greve foi tomada por ampla maioria em assembleia realizada na última quinta (23). “Assim como a maioria dos servidores estaduais, os trabalhadores do RioPrevidência receberam apenas uma primeira parcela, já atrasada, da remuneração de maio. É a primeira vez que os servidores da autarquia, criada em 1999, decidem entrar em greve”, afirmou o sindicato em nota.
Nos últimos meses, os funcionários públicos e os aposentados vêm sofrendo com os constantes atrasos nos salários, decorrentes da grave crise financeira que atinge o estado do Rio de Janeiro. Na última terça-feira (28), o governador em exercício Francisco Dornelles afirmou que ainda não tem data para pagar a segunda parcela do salário do mês de maio, já que ainda não há dinheiro em caixa para efetuar o pagamento dos servidores.