De acordo com o prefeito, equipamentos de fiscalização foram instalados de forma não adequada.
O prefeito Eduardo Paes postou, em seu perfil no Twitter, na noite desta segunda-feira, que determinou que os novos radares nas saídas da Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio, permaneçam desligados. De acordo com o texto, os equipamentos foram colocados de forma inadequada:
“Quero informar que determinei que os novos radares de fiscalização eletrônica nas saídas da Linha Amarela permaneçam desligados. A forma que eles foram colocados não é adequada e a CETRIO vai reavaliar a localização de todos eles. Não vou aceitar ‘pegadinhas’. Radares de velocidade têm a função de diminuir acidentes e não aumentar a arrecadação”. Eles apontaram ainda que os trechos são perigosos. Veja alguns dos comentários:
“Sem contar que a maioria das saídas da Linha Amarela são locais de assaltos e arrastões”.
“Isso, Dudu!! Além disso, essas saídas são lugares com grandes índices de assaltos! Não dá para colocar um radar de 40 e não ter uma patrulha para garantir a segurança, principalmente à noite”.
“Podia ter segurança antes da cobrança, não sinto segurança em diminuir a velocidade em algumas saídas”.
No domingo, o vereador Vitor Hugo (MDB) gravou um vídeo próximo a um dos radares da via expressa, na saída 4, em direção a pilares. Ele destaca a proximidade do equipamento da curva, destaca que não há sinalização prévia, distanciada do radar. Nas imagens, o vereador também mostra carros passando pelo local e a marcação sendo feita, apesar de Paes, nesta segunda-feira, ter afirmado que não há cobrança de multas.