Ínicio / Destaque / PAPAI NOEL DO CRIME: DOS 1.240 LIBERADOS, 522 DETENTOS NÃO VOLTARAM AS PRISÕES

PAPAI NOEL DO CRIME: DOS 1.240 LIBERADOS, 522 DETENTOS NÃO VOLTARAM AS PRISÕES

Entre os fugitivos, estão 8 integrantes da facção criminosa mais perigosa do Rio de Janeiro. 

Traficantes e assassinos condenados de volta às ruas. O “saidão de Natal” das penitenciárias do Rio de Janeiro, para muitos presos, foi um caminho sem retorno. No total, 522 detentos não voltaram para as prisões, 42% do total de 1.240 presos que foram liberados para passar as festas em casa.

O levantamento é da Secretaria de Administração Penitenciária

O prazo para retorno terminou às 22h do dia 30 de dezembro, mas muita gente não voltou. Entre eles, 8 integrantes da maior facção criminosa do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho.

Polícia enxugando gelo 

A medida está prevista da Lei de Execução Penal e beneficia presos em regime semiaberto ou que têm trabalho externo e que já tenham usufruído de pelo menos uma saída especial nos últimos 12 meses.

É necessário ainda apresentar bom comportamento e ter cumprido um sexto da pena, pelo menos. As saídas costumam acontecer em datas comemorativas como a Páscoa, o dia das mães e o Natal.

Presos que estão sob investigação, respondem a inquérito ou tenham recebido alguma sanção disciplinar não tem direito à saída.

Aberta a temporada de capturas 

O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) informou na terça-feira (4), por meio de nota, que não foi “formalmente comunicado” pela Seap sobre a evasão de presos, mas que ao tomar conhecimento da notícia pela imprensa, o juiz da Vara de Execuções Penais já determinou que a secretaria encaminhe a relação dos presos que não retornaram para que possa determinar a recaptura. Uma brincadeira cara para o Estado, cara para a população que concorre pagando impostos com dinheiro suado e ainda coloca a vida em risco. deveria começar a investigar esses “juízes” de execução penal. Que critério é esses que a ‘justiça’, coloca em liberdade, ainda que provisória, criminosos de alta periculosidade?  

Situação de retorno dos detentos de acordo com o presídio.


RedeTV+ Notícias 

 

Além disso, verifique

MORRE WASHINGTON OLIVETTO, PUBLICITÁRIO DO PRIMEIRO SUTIÃ

Um dos maiores nomes da área e criador de campanhas icônicas, publicitário faleceu na tarde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *