A prisão ocorreu em uma casa abandonada invadida pela família, no bairro Figueira – Mauá.
Policiais civis lotados na 66ª Delegacia Policial de Piabetá realizaram, no início da madrugada de hoje 13/07, a “Operação Família Unida” que resultou na prisão de Marcos Iran Souza, conhecido pelo apelido de “CAZUZA DA VK” – Vila Kenedy) e seus filhos Ítalo Marcos Zuanes Souza e I.M.Z.S. (16 anos), todos com passagens anteriores por tráfico de drogas.
A investigação teve início com a apreensão de um telefone celular, que estava na posse de “CAZUZA”, pela 34ª Delegacia Policial de Bangu, em Fevereiro do corrente ano.
No telefone havia anotações referentes a tráfico de drogas em Mauá. O RO lavrado naquela unidade policial, foi transferido para a 66ª DP, que iniciou as investigações que culminaram com a realização da operação bem sucedida desta madrugada.
Com eles foram arrecadados 16 trouxinhas de maconha, 01 revólver 32, 01 revólver 38 (com registro de roubo), ambos municiados, 01 simulacro de pistola, 01 simulacro de granada, balança de precisão e caderno de anotação de tráfico.
Entre outros antecedentes criminais, Marcos havia sido preso no dia 29/06/2016, por uma guarnição do 34º BPM, com uma carabina e 21 munições de calibre 38, já estando novamente em liberdade.
As investigações de possíveis ligações do bando com outros elementos na Praia de Mauá, ficarão a cargo do delegado titular da 66ª DP, Dr. Antônio Silvino, que há anos vem desenvolvendo um trabalho de excelência nas apurações de crimes e delitos na área de atuação da 66 ªDP.
A prisão ocorreu em uma casa abandonada invadida pela família, no bairro Figueira – Mauá.