Site icon Rede TV Mais

Operação do Batalhão de Choque na Rocinha tem pelo menos um suspeito morto

Com o homem baleado e morto, foi apreendido um fuzil modelo AK – 47.

Um suspeito morreu na Rocinha, Zona Sul do Rio, durante operação do Batalhão de Choque (BPChq), na manhã deste domingo. Com ele, foi apreendido um fuzil modelo AK – 47. A Divisão de Homicídios foi acionada, informou a Polícia Militar. Moradores da Rocinha começaram a relatar desde cedo, nas redes sociais, um intenso tiroteio na localidade do Laboriaux. Para os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), houve ainda uma preocupação adicional: sair de casa, apesar do medo, e chegar a tempo no local de prova.

De acordo com Michel Silva, do jornal “Fala Roça”, feito por jovens moradores da Rocinha, a mãe de um jovem lhe enviou uma mensagem perguntando para qual lado os tiros estão sendo ouvidos, “para ele sair de casa pelo lado seguro”.

“No meu WhatsApp há relatos de tiros nesta manhã na Rocinha. Mas a mensagem mais tocante que recebi hoje em um grupo foi essa: ‘Vocês sabem aonde foram os tiros? Meu filho vai fazer a prova do Enem hoje e eu tenho que saber em qual é o lado que está dando tiro para ele sair de casa pelo lado seguro'”, escreveu Michel em seu perfil do Facebook.

Na página “Rocinha em foco”, moradores dizem que os tiros estão ocorrendo, principalmente, na localidade do Laboriaux. Já no Twitter, outras pessoas também chamaram atenção para o fato de que há tiros justamente na hora que os inscritos no Enem precisam sair de casa e chegar aos locais de prova sem atrasos. Internautas demonstraram preocupação com quem vive na Rocinha e nas suas proximidades, diante dos vários relatos de tiros pelos moradores.



Fonte: Jornal Extra