Meliante alegou estar sequestrado, mas na verdade era o protagonista do roubo.
Em operação conjunta do 34º BPM de Magé, responsável pela área do 2ª CIA de Guapimirim, receberam um comunicado via rádio , que o veículo Corola, cor Branco, estava a caminho da descida da serra de Teresópolis, sentido Rio de Janeiro, após roubo a mão armada no município de Teresópolis.
O comunicado partiu da sala de operações do 30 º BPM, informando ao DPO de Guapimirim o alerta, que anunciou os demais prefixos. Imediatamente os policiais de plantão da 2º CIA iniciaram um cerco, enquanto a sala de operações da 2ª CIA acompanhava através da equipe do GPS, em tempo real, o deslocamento do veículo roubado.
Reunidos na rodovia, as equipes do 30 º Batalhão e do 34º, montaram uma barreira para a abordagem do veículo roubado, que no momento em que recebeu ordens para parar, acelerou o carro e conseguiu escapar momentaneamente do cerco. Para evitar maiores transtornos e outras consequências, policiais optaram por seguir o veículo até um local viável para uma segunda abordagem.
O veículo conseguiu entrar por uma rua e rapidamente e estacionar em uma garagem, policiais permaneceram no local quando receberam informações do GPS, que o veículo encontrava-se parado naquela mesma rua em que os agentes procuravam o carro. Ao fazerem uma busca, o Corola estava no local informado, quando policiais deram ordem de prisão para um homem que permanecera no interior do veículo, declarando estar sequestrado.
Esclarecido o caso, o meliante que pretendia se passar por vítima, acabou preso e encaminhado para 110ª DP de Teresópolis. Com o marginal, foi ainda apreendida a arma de fogo, devidamente municiada, levando a crer que teria sido ele próprio o executor do roubo, o que poderá ser esclarecido através das investigações daquela unidade de polícia.
Em outro flagrante, policiais da guarnição de Guapimirim, prenderam Adriano Glória, morador do Jardim Maringá, tentando furtar uma motocicleta em Parada Modelo, mas encontrou em seu caminho os policiais, Sub. Ten Andrade, Sub. Ten. Ferreira , Sgt. Porto e Sgt. Porto e Marcos, que encaminharam o suspeito para a DP local.