A saída da Linha Amarela para a Linha Vermelha, no sentido Fundão, está temporariamente fechada.
Um ônibus tombou na pista sentido Centro da Linha Vermelha, altura do Caju, Zona Norte do Rio, no início da manhã desta quinta-feira. Apenas o motorista estava no veículo. Ele teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. O acidente provoca engarrafamento na via expressa.
O ônibus foi desvirado pouco antes das 7h30. O serviço demorou cerca de 2h45. Além do uso de um guincho para colocar o veículo em pé, foi necessário usar barras de ferros para escorá-lo, impedindo que escorregasse. Com o impacto da batida, o eixo dianteiro soltou, perdendo as rodas.
Por causa do tombamento do coletivo, a Linha Vermelha foi parcialmente interditada no sentido Centro, informou o Centro de Operações Rio (COR). Duas faixas no sentido Baixada Fluminense também estão fechadas. De acordo com o órgão, equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da CET-Rio foram acionadas para o local.
A saída da Linha Amarela para a Linha Vermelha, no sentido Fundão, está temporariamente fechada, de acordo com o COR. Motoristas que seguem pela Linha Amarela devem usar a saída para a Avenida Brasil, no sentido Centro.
As interdições permanecem para que seja feita a retirada do veículo e a limpeza. O guincho da prefeitura tem dificuldades em posicionar e puxar o ônibus, pois o eixa dianteiro soltou com o impacto. Houve derramamento de óleo na pista e há pedaços do veículo na via. Uma equipe da Comlurb atua no local.
Caminhão enguiça e provoca lentidão na Avenida Brasil
Além da Linha Vermelha, a Avenida Brasil – outra importante via expressa do Rio – também tem trânsito lento na manhã desta quinta. Um caminhão enguiçou, tendo a pista sentido Centro, na altura de Manguinhos, na Zona Norte, totalmente liberada por volta das 7h20. Segundo o COR, há congestionamento na via desde de a Penha no sentido Centro. Na altura de Guadalupe também há trânsito com retenções.
Alternativas para os motoristas
O COR informa os motoristas rotas alternativas. Quem vem da Zona Norte deve utilizar vias internas, como a Avenida Dom Hélder Câmara. Entre a Zona Oeste (Deodoro e Realengo) e o Centro, a opção é seguir por Jardim Sulacap (Avenida Marechal Fontenelle), Vila Valqueire (Estrada Intendente Magalhães), Méier (Avenida Marechal Rondon e Rua 24 de Maio) e Maracanã (Radial Oeste). Quem sai da região de Irajá deve seguir pela Avenida Pastor Martin Luther King Júnior.. A partir da Barra da Tijuca, a indicação é a Lagoa-Barra.
Fonte: Jornal Extra