Verão podem criar ambientes propícios para o desenvolvimento e propagação de doenças oculares infecciosas.

Com a chegada do verão e das férias escolares, as idas às praias e piscinas ficam mais frequentes. Os raios ultravioletas (UVB) tornam-se mais fortes nessa época e, por conta disso, é fundamental ter cuidados não somente com a pele, mas também com os olhos, para evitar doenças infecciosas que podem surgir e atrapalhar os momentos de lazer e diversão.
As altas temperaturas e as condições características do verão podem criar ambientes propícios para o desenvolvimento e propagação de doenças oculares infecciosas. Entre as mais comuns está a conjuntivite, uma inflamação na membrana transparente que cobre a parte branca do olho e que tem como principal sintoma a vermelhidão ocular.
“As doenças infecciosas, como a conjuntivite, acabam tendo uma frequência maior nessa época. Essas doenças estão relacionadas à aglomeração das pessoas na praia e na piscina, o contato com outras pessoas mais próximas e com água do mar ou da piscina. Então, todas essas situações podem propiciar e precipitar o aparecimento de doenças infecciosas, sendo a conjuntivite a doença mais frequente e mais fácil de se contrair”, explicou o médico oftalmologista Allan Luz, vice-presidente da Sociedade Sergipana de Oftalmologia.

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
