Partida desta quarta-feira, no Estádio do Spartak, é a única da Copa das Confederações com ingressos esgotados até agora.
Até o momento, apenas um jogo da Copa das Confederações teve todos os ingressos vendidos antecipadamente, segundo a Fifa: Rússia x Portugal, pela segunda rodada do Grupo A. Acabou a espera. Os donos da casa enfrentam o time de Cristiano Ronaldo às 12h (de Brasília), nesta quarta-feira, no Estádio do Spartak (Moscou), com transmissão ao vivo do SporTV e do SporTV, além de acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com. O jogo pode valer ainda a classificação antecipada aos donos da casa para as semifinais do torneio.
Na abertura, em São Petersburgo, a Rússia venceu a Nova Zelândia por 2 a 0 e ficou na liderança da chave, com três pontos, já que Portugal e México empataram em 2 a 2, em Kazan. Se vencer os lusitanos nesta quarta, a seleção da casa chegará a seis e garantirá seu lugar entre as semifinalistas. Não por acaso, o técnico português, Fernando Santos, chegou a falar que considera o jogo como uma decisão de campeonato:
– Para a Rússia é muito importante, uma final também, porque se vencer ficará numa situação favorável. Para Portugal também. É como uma final.
Mesmo sem valer título, o Estádio do Spartak deverá ter uma atmosfera especial. De acordo com a Fifa, cerca de 42 mil pessoas devem comparecer ao campo em Moscou. Na estreia, a seleção russa contou com forte apoio dos 50.251 torcedores que compareceram à Arena Zenit (a capacidade era de 57 mil). Questionado se esta seria a partida mais aguardada da primeira fase, o treinador russo, Stanislav Cherchesov, preferiu valorizar a competição:
– Há muitos jogos importantes vindo, ainda estamos na fase de grupos. São dois times importantes e estamos enfrentando o campeão da Europa. Já jogamos em estádios com muita torcida, há um grande interesse aqui, e é muito importante ter o estádio cheio.
Os dois treinadores fizeram mistérios sobre as equipes e não quiseram confirmar os titulares. Segundo Fernando Santos, os próprios jogadores só seriam informados da escalação na manhã desta quarta. Já Cherchesov garantiu que a Rússia não tem uma equipe titular fixa:
– Já disse isso antes, este é um torneio rápido, precisa de muita energia e cada rival tem sua forma de jogar… Não temos um time base, um “onze” inicial. Quem estiver melhor do ponto de vista tático sera escolhido nesse jogo.
O duelo em Moscou marcará o 100º jogo do goleiro Igor Akinfeev pela seleção russa. O árbtitro será o italiano Gianluca Rocchi. Confira abaixo as prováveis escalações:
Rússia: Igor Akinfeev; Igor Smolnikov, Georgy Dzhikiya, Viktor Vasin, Fedor Kudryashov, Yury Zhirkov; Denis Glushakov, Aleksandr Erokhin, Aleksandr Golovin; Dmitry Poloz, Fedor Smolov.
Portugal: Rui Patricio; Raphael Guerrero, Bruno Alves, José Fonte, Nelson Semedo; André Gomes, Gelson Martins, William Carvalho, Joao Moutinho, André Silva, Cristiano Ronaldo.
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!



