Site icon Rede TV Mais

Novo protesto de moradores fecham a rodovia BR/RJ 116 na volta do feriadão

Rio-Teresópolis interditada por moradores da Citrolândia, contra fechamento de vias municipais.

Moradores do Bairro de Citrolândia, entre os municípios de Magé e Guapimirim, se concentram em grande número para protestar mais uma vez contra a concessionária CRT, que fechou todas as vias municipais ao acesso dos moradores.

A via foi ocupada pela população local, na volta do feriadão e deve causar grandes transtornos de quem retorna de diversas regiões do estado. “Esta é a única saída para demonstrar nossa insatisfação diante do abuso desta empresa e descaso das autoridades da região, com o curral que nos foi imposto, impedido um direito constitucional.” Declarou um morador revoltado.

O protesto provoca um grande congestionamento, e já atinge a serra de Teresópolis, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Moradores esperam um posicionamento da empresa para solucionar o problema, mas a concessionária não se manifesta, e contrária a inúmeras sugestões da população, insiste em impor tarifas injustas aos munícipes de Magé e Guapimirim, que precisam pagar até R$ 12,20 para fazer o translado, muitas das vezes de um bairro para outro.

Recentemente o prefeito da cidade de Magé, Nestor Vidal, assinou um acordo com a empresa, homologado na justiça federal, que troca o fechamento das vias municipais que cortam o pedágio e concede aos moradores 50% na tarifa das praças onde há cobranças. Segundo moradores um grande negócio para empresa, que aumentará  o faturamento.

No bojo da negociação, a Câmara municipal foi surpreendida com uma projeto de lei municipal, enviada pelo prefeito, para reduzir no recolhimento de imposto de ISS da empresa. Em contato com vereadores, a reportagem do Web Jornal Magé Online.com, apurou que caso o pedido do executivo seja apreciado na casa de leis, terá recusa unânime.

Manifestantes declaram que enquanto persistir o acordo, muitas intervenções nas vias da CRT ainda acontecerão.