GAECC e MP-RJ conseguiu que fossem sequestrados os bens do irmãos do ex-prefeito, Adriana Vidal e Eduardo Vidal.
Além de ter sido cassado pela Câmara de Magé no último ano de seu mandato, o ex-prefeito Nestor Vidal (MDB) agora está com os bens sequestrados pela Justiça.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial ao Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ), também conseguiu que fossem sequestrados os bens do irmãos do ex-prefeito, Adriana Vidal e Eduardo Vidal, e de dois caseiros, Jacksuel de Souza Rodrigues e Carlos Roberto Teodoro.
Vidal foi afastado da prefeitura por uma Comissão Processante (CP), que investigou irregularidades em um convênio estabelecido com a Clínica da Cidade, da qual o ex-prefeito era sócio.
A nova derrota tem outra origem: em 26 de março deste ano, o MPRJ denunciou a família pela contratação de Jacksuel e Carlos Roberto como motoristas da Secretaria Municipal de Educação.
O detalhe é que os dois jamais teriam posto os pés na secretaria: os salários eram pagos com dinheiro público, mas eles trabalhavam em um sítio de Eduardo, irmão do prefeito.
Adriana Vidal também é processada porque, na época, era a diretora de Recursos Humanos da prefeitura.
Fonte: Jornal o Extra