Com um Duplo-Duplo e grande atuação de Andrew Wiggins, GW vence em casa.
No jogo 5 das finais da NBA, o Golden State Warriors venceu o Boston Celtics por 104 a 94 na noite de segunda-feira (13), e agora está a apenas uma vitória de conquistar seu sétimo título.
Jogando em casa, o time da Califórnia (EUA) abriu boa vantagem logo no primeiro quarto e foi para o intervalo liderando por 12 pontos. A equipe de Boston reagiu no terceiro quarto, e foi para o último período perdendo por apenas um ponto. Mas os Warriors dominaram o último quarto do começo ao fim e venceram sem problemas.
Golden State contou com grandes atuações do ala-pivô Andrew Wiggins (26 pontos e 13 rebotes) e do armador Klay Thompson (21 pontos com cinco bolas de três pontos) para vencer a partida.
A estrela da equipe, Stephen Curry, teve apenas 16 pontos e não acertou nenhuma bola de três pontos pela primeira vez em sua carreira na pós-temporada. O jogador marcava pelo menos um arremesso deste tipo há 233 jogos seguidos, recorde disparado da história da NBA.
Conhecidos por sua eficiência nos arremessos de três pontos, os Warriors acertaram apenas nove de suas 40 tentativas deste tipo em toda a partida. Apesar do sucesso na defesa, os Celtics não tiveram boa atuação na parte ofensiva e marcaram menos de 100 pontos novamente.
A equipe de Boston teve boa atuação de Jayson Tatum, com 27 pontos e 10 rebotes, mas não foi o suficiente para evitar sua primeira sequência de duas derrotas seguidas nesta pós-temporada.
Com a vantagem de 3 a 2 na série, os Warriors podem ser campeões da NBA pela quarta vez nas últimas oito temporadas nesta quinta-feira (16). O jogo 6 das finais será disputado em Boston, às 22h.
RedeTv+ Notícias