Ínicio / Destaque / NÃO É FAKE É FATO: MORADORES DE MAGÉ PODEM RECEBER ALERTAS SIMULADO PELA DEFESA CIVIL DE PETRÓPOLIS

NÃO É FAKE É FATO: MORADORES DE MAGÉ PODEM RECEBER ALERTAS SIMULADO PELA DEFESA CIVIL DE PETRÓPOLIS

Alertas fazem parte do teste serão enviados de acordo com a localização do aparelho celular.

Teste de uma nova ferramenta do Governo Federal, será testada próximo sábado, 10 de agosto, alguns mageenses devem receber alertas extremos de ocorrências de desastre, mas não devem se assustar.

A gente explica:

As mensagens serão enviadas em um simulado do projeto-piloto “Cell Broadcast” em Petrópolis. Os alertas que fazem parte do teste serão enviados de acordo com a localização do aparelho celular, independente de cadastro, e os moradores de Magé podem ser afetados pela proximidade entre as cidades.

O Cell Broadcast foi desenvolvido pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD) e a Anatel, e é um sistema desenvolvido pelo Governo Federal com o objetivo de enviar mensagens de alerta extremo no momento em que houver possibilidade de ocorrência de um desastre. O projeto iniciará em 11 cidades, inclusive Petrópolis, e é possível que municípios limítrofes recebam os alertas, como é o caso de Magé.

A Anatel ressalta que o objetivo do projeto é auxiliar as ações da Defesa Civil na prevenção e na redução dos impactos de desastres, alertando a população sobre eventos como alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra entre outros. O órgão Federal reforça ainda que, o conteúdo emitido pelo alerta é de responsabilidade dos órgãos de Defesa Civil, que dispõem de informações sobre os fenômenos.

Em caso de emergência real, as pessoas devem procurar abrigos seguros e entrar em contato com a Defesa Civil ligando para o número 199. 


Fonte: Secom-Magé 

 

 

Além disso, verifique

NOVA FRIBURGO RECEBE A 10ª FESTA DO MORANGO COM CHOCOLATE

Programação segue até o dia 13 de outubro com shows e gastronomia. A 10ª Festa ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *